Como otimizar espa├žo no meu apartamento


abril 02 de 2018



Cada vez mais as pessoas estão buscando apartamentos para morar, especialmente em cidades grandes. Com a falta de espaço e o preço elevado dos imóveis, muitas famílias, especialmente solteiros e casais estão buscando espaços menores de primeira moradia. Porém, fica um questionamento: como me organizar em um espaço pequeno?

Há várias maneiras de fazer isso usando um pouco de criatividade e os móveis certos. Não importa se a sua casa tem 20, 30, 40 ou 50 metros quadrados, é possível otimizar espaço e deixá-lo bastante funcional!

Veja abaixo algumas boas dicas que você pode colocar em prática na sua moradia e deixá-la ainda mais prática sem perder a organização.

Dicas para otimizar espaço

Escolha móveis de menor tamanho

Provavelmente, em um lugar com pouco espaço, moram poucas pessoas não é verdade? Então para que comprar, por exemplo, uma mesa para 6 pessoas? Elas são grandes e ocupam um espaço valioso na sua cozinha ou na sala. Pense bem se vale a pena.

O ideal é uma mesa pequena com 4 cadeiras e, de preferência, quadrada, de forma que possa ser encaixada em algum lugar quando não estiver sendo utilizada.

Aproveite espaços inimagináveis

Já pensou em como você poderia utilizar espaços simples de uma forma diferente? Já pensou que a escada pode ser um excelente lugar para guardar diversos utensílios que costumam ficar espalhados pela casa como os brinquedos dos filhos?

Uma escada de madeira com gavetas formando os degraus é uma excelente opção. Não ocupará nenhum espaço que já não esteja ocupado e você ainda ganha um local fácil para guardar objetos que costumam ficar em cima da mesa como carregadores, fones de ouvido, chaves diversos, ferramentas, entre outros.

Use o espaço debaixo da escada

Sim, a escada é um local valioso e que pode ser transformado de diversas formas. Hoje é possível encontrar várias maneiras de utilizar aquele espaço debaixo da escada que costuma ficar vazio. Ele pode ser o seu escritório, o lugar para guardar objetos de limpeza como baldes, aspirador de pó, vassouras, entre outros.

Também pode optar por prateleiras para guardar livros, pode ser o local de decoração da casa com objetos de arte, fotografias, plantas e demais itens que deseje colocar. Aqui é o momento de deixar a imaginação fluir.

Aposte em móveis multiuso

Que tal uma cama que pode ser guardada ou uma mesa que pode ser utilizada para passar suas roupas? Essas são ideias para a compra de móveis multiuso, ou seja, móveis que apresentam mais de uma função e que ajudam bastante na hora de equipar um local com pequeno espaço.

O sofá pode se transformar facilmente em uma cama confortável e a base do sofá pode ser utilizada para guardar livros e revistas. Uma cama comum pode ter a base oca e lá é possível colocar gavetas e prateleiras para guardar diversos objetos.

Invista em móveis planejados

Os móveis planejados são perfeitos para aqueles que desejam deixar a moradia ainda mais funcional. Dessa forma, é possível otimizar cada pequeno espaço, utilizando as paredes até o teto, local que costuma ficar sem utilização alguma. Uma mesa no quarto, por exemplo, pode ser também a cabeceira da cama.

Com o uso dos móveis planejados é possível aproveitar bem o espaço, sem perder a funcionalidade e também liberar espaço para a passagem de pessoas de maneira confortável. Contratando uma empresa séria e com excelentes profissionais, eles podem te oferecer boas ideias e entregar um serviço de alta qualidade.

Que tal fazer um teste sem compromisso? Insira os dados do seu projeto e descubra o que podemos fazer por você!

Faça aqui o seu projeto.

Voltar

Pesquisar

Categorias