Como escolher móveis planejados sem erros


abril 02 de 2018



Você já se decidiu e resolveu equipar a sua casa fazendo uso dos móveis planejados. Mas agora precisa tomar uma nova decisão: como escolher a empresa? Além disso, também precisa pensar nos materiais que pretende utilizar, nas cores que deseja, entre tantas outras variáveis que devem estar bem determinadas para que tudo saia de acordo com o planejado.

É preciso unir, em um só espaço, beleza, funcionalidade, design compatível com o seu estilo e também com as suas necessidades. E, para que você comece a fazer a sua pesquisa, é necessário ter um mínimo de conhecimento sobre esse assunto.

Veja abaixo algumas informações importantes sobre móveis planejados que farão toda a diferença na hora de tomar a melhor decisão!

Material dos painéis

Essa é uma dúvida bastante frequente e fica bem complicado decidir quando não se tem informação. Como você será capaz de escolher o material que mais se adequa às suas necessidades se não sabe a diferença e os benefícios que cada um pode oferecer?

Por exemplo, o painel em MDF, sigla que em suma quer dizer fibras de madeira, é melhor na hora de fixar a caixaria, já o MDP (madeira em camadas) é excelente para portas. Assim, o projeto ideal é aquele que utiliza diversos tipos de materiais, ou seja, aquele que é compatível para cada peça do móvel.

Acabamento

Quanto mais opções de acabamento a empresa puder oferecer, melhor. Acessórios e cores também devem fazer parte da lista de opções. Bons profissionais podem indicar qual cor e acessório combina melhor com o estilo da casa e com a sua personalidade. Pode te oferecer opções e montar um projeto virtual de como ficaria a sua casa com a cor escolhida.

Você pode optar também por escolher as últimas tendências em revestimentos. Por exemplo, os que imitam materiais naturais como o mármore ou madeira têm dado o que falar nos últimos tempos.

Manutenção

Esse é um ponto essencialmente importante na hora de escolher a empresa dos móveis planejados. Quando um sofá ou uma cama convencional quebra, pode ocorrer um grande problema com o fornecedor que não quer consertar ou mesmo trocar a peça. Tenha a certeza de contratar o serviço com a empresa com a qual não terá dor de cabeça.

Algumas oferecem um tempo razoável de garantia e, nesse tempo, se alguma peça der problema, você pode entrar em contato com a loja e pedir que envie alguém para consertá-la. Isso poupará muito estresse no futuro.

Empresa

Escolher a empresa correta para fazer o serviço é o ponto principal. Faça uma pesquisa sobre o assunto e não feche contrato com nenhuma até ter plena certeza de que aquela poderá oferecer um bom serviço com materiais de qualidade.

Em tempos atuais, com os recursos naturais sendo utilizados de forma irresponsável, buscar por uma empresa que preze pela responsabilidade ambiente é ajuda a cuidar do planeta. Escolha lojas que utilizam madeira de reflorestamento, água das chuvas, recicle boa parte dos resíduos produzidos, entre outros aspectos essenciais para a saúde das pessoas que moram perto e para todo o planeta.

Como você imagina a sua casa com os móveis planejados? Conte pra gente sobre o seu projeto e nós entraremos em contato!

Voltar

Pesquisar

Categorias