Como mobiliar uma casa sem gastar muito


abril 02 de 2018



Você ainda está pagando o seu imóvel, mas se deseja morar nele agora, precisa mobiliá-lo. O problema é que os gastos com mobília costumam ser bem elevados e podem não caber no orçamento que foi determinado, mas sempre há uma solução para o problema.

Como mobiliar uma casa sem ultrapassar o orçamento e sem pesar no bolso? Isso é possível? Sim, isso é bastante possível e vamos agora te dar excelentes dicas de como tornar isso uma realidade!

Dicas de como mobiliar uma casa

Visite uma loja de móveis usados

Móveis novos oferecem diversas vantagens como garantia e aquele prazer que dá a qualquer pessoa quando adquirimos algo novo em folha. Mas nem sempre isso é possível, especialmente quando se quer economizar. Os móveis novos costumam ser bem caros e isso pode fazer com que você gaste mais do que imaginava.

É possível encontrar boas opções em lojas de móveis usados. Além do estilo retrô, sofás, mesas, camas e até mesmo alguns eletrodomésticos podem estar em ótimo estado e servir muito bem até você obter recursos e optar por comprar o item novo.

Participe de grupos no Facebook

Os grupos de vendas no Facebook na sua cidade são excelentes opções de locais para encontrar móveis e eletrodomésticos em excelente estado e por um preço muito acessível. Como você comprará direto da mão do vendedor é possível fazer um bom negócio.

Há muitas pessoas, por exemplo, que precisam mudar de cidade rapidamente e precisam vender os móveis com certa urgência. Certamente você pode conseguir preços excelentes em peças em bom estado. Mas tenha cuidado com quem compra. Veja se o vendedor e você possuem algum amigo em comum, ligue, peça referências e todas as informações possíveis antes de fazer a compra, pois não há garantias.

Aproveite promoções

Em diversas épocas do ano é possível aproveitar boas promoções nas lojas, especialmente pela internet. Há diversas datas como o Dia do Consumidor, Black Friday,  Natal e tantas outras durante o ano que as empresas, além de oferecer bons descontos, costumam oferecer mais formas de fazer o pagamento.

Há algumas lojas, por exemplo, que oferecem descontos excelentes em peças que estão em pouca quantidade no estoque para que acabem logo. Televisões, geladeiras, máquinas de lavar e muitos outros eletrodomésticos podem estar com preços incríveis!

Faça uma boa pesquisa

Antes de sair comprando tudo o que vê pela frente, vale a pena se organizar melhor e fazer uma boa pesquisa e você nem precisa sair de casa. A maioria das lojas de móveis possuem também uma loja virtual e assim, você pode ver o preço que todas oferecem.

Mas fique atento para o prazo de entrega e também ao frete. O valor que se cobra para entregar o móvel na sua casa pode encarecer consideravelmente e até não valer a pena, sendo melhor a compra numa loja física. Uma forma de economizar esse valor é pedindo para que o móvel seja entregue na loja e algumas nem cobram para fazer a entrega na sua casa. Fique de olho e consulte antes.

Aposte em móveis planejados

Muita gente acredita que móveis planejados são caros e um luxo desnecessário, mas você pode conseguir um bom preço e ainda aproveitar bem cada canto da sua casa.

Contratando uma boa empresa, com profissionais experientes, eles podem oferecer ideias de móveis funcionais e assim, você acaba economizando na compra de outras mobílias como, por exemplo, estantes, guarda-roupa, criado-mudo e tantos outros.

Além disso, os móveis planejados costumam oferecer um período muito maior de garantia do que as lojas de móveis convencionais. Nesse período, qualquer problema que você tiver, pode entrar em contato com a empresa para que eles resolvam o problema. Assim, é possível fazer uma economia inclusive no longo prazo.

Quer descobrir como mobiliar uma casa dentro do seu orçamento? Então, insira os dados do seu projeto que nós entraremos em contato!

Voltar

Pesquisar

Categorias