4 dicas para montar a sua cozinha planejada


abril 03 de 2018



A cozinha é uma das partes da casa que mais precisa de organização, afinal de contas, são itens para ser guardados como: panelas, panos de prato, talheres, copos e muitos outros. Assim, é essencial ter uma cozinha planejada para colocar cada objeto em um lugar mais adequado, especialmente os alimentos.

É importante que esse local também seja personalizado e tenho o estilo do dono da casa, afinal de contas, é na cozinha que há diversos momentos de relaxamento com a família ou em um happy hour com os amigos. Sendo assim, é uma parte da casa que precisa de total atenção. Com móveis planejados é possível aproveitar cada pequeno espaço, principalmente na vertical.

Já sabe como vai montar a sua cozinha planejada? Se ainda não tem muitas ideias, vejas as nossas dicas abaixo!

1.Determine o orçamento

Saber quanto você pode gastar na hora de montar a sua cozinha planejada é o mínimo para evitar surpresas desagradáveis na hora de começar a montagem. Vá até a loja de móveis planejados e faça um orçamento, veja as formas de pagamento e certifique-se de que as parcelas caberão no seu bolso pelo tempo estipulado. Sempre deixe o valor a mais do que está no orçamento, afinal de contas, imprevistos podem acontecer e você deve estar preparado.

2.Deixe-a funcional e segura

A cozinha não precisa ser apenas bonita, ela precisa ser, acima de tudo funcional. Encontrar os itens para cozinhar facilmente ajuda e muito na hora de fazer a comida. Ter os temperos em um suporte visível, onde eles podem ser facilmente escolhidos ou ter alguns tipos de talheres em um ponto específico e de fácil acesso na hora de virar a carne na panela ou de despejar algo sem fazer bagunça.

Além da funcionalidade, é preciso também ficar atento à segurança, especialmente se você tem crianças em casa. É possível escolher portas que ofereçam maior dificuldade para serem abertas ou mesmo escolher um local mais alto para guardar coisas que quebram e objetos pontiagudos. Tudo isso pode ser visto ainda na montagem do projeto junto ao projetista.

3.Ergonomia

Esse é um ponto de extrema importância, mas que quase ninguém presta atenção. Ter uma cozinha devidamente ergonômica é essencial para evitar dores, especialmente na coluna e no pescoço. Por exemplo, uma pia muito baixa não é o mais adequado, ela deve estar na altura da cintura para que não seja necessário curvar parte da coluna e do pescoço para lavar os pratos.

O mesmo vale para o fogão e bancadas para cortar alimentos. Na hora de contratar uma empresa para montar a sua cozinha planejada, busque por uma que também tenha um compromisso com a sua saúde.

4.Leve em conta o sistema hidráulico e elétrico

Os pontos de energia e saídas de água são essenciais para qualquer cozinha. Nenhuma parte dos móveis deve cobrir tomadas e pontos de saída de água, afinal de contas, nunca se sabe quando poderemos precisar. Então, na hora de montar o projeto certifique-se de tudo está saindo da melhor forma possível para não ter problemas maiores depois que os móveis forem fixados. O trabalho e o gasto serão muito maiores.

Ter uma cozinha planejada é um excelente negócio e oferece um bom custo-benefício e, ao contrário do que muitos podem pensar, nem sempre é uma opção de maior custos que os móveis prontos. O que você deve fazer é pesquisar e encontrar uma empresa séria e confiável que possa atender às suas necessidades da melhor forma dentro do orçamento estipulado.

Não importa o estilo de cozinha que você queira, com os móveis planejados é possível. Veja alguns estilos como o retrô, o moderno, entre outros e solte a sua imaginação.

Voltar

Pesquisar

Categorias