Escritório funcional: como montar o seu!


abril 03 de 2018



Você está precisando de um escritório, mas não qualquer um. Deseja um espaço que se adeque às suas necessidades não importa onde ele seja, se em casa ou em um prédio comercial, o escritório tem que ter o seu estilo e ajudar no trabalho. Uma ótima forma de transformar esse desejo em realidade é investindo em móveis planejados e estruturando assim um escritório funcional.

Por que ter um escritório funcional?

A ideia é simples: organização. O local de trabalho deve ser bem organizado, com cada item e documento em seu devido lugar. Objetos espalhados pela mesa e por outros locais do cômodo podem atrapalhar no dia a dia. Além de dificultar a procura de itens importantes e arquivos essenciais, também prejudicam a concentração. O nosso cérebro não trabalha bem com ambientes desorganizados.

Em casa, isso é ainda mais importante, especialmente se você tem filhos pequenos em casa. Quanto mais organização o seu escritório tiver, mais difícil será bagunçá-lo. Além disso, com o uso dos móveis planejados você pode usar aquele espaço da casa que nunca imaginou e fazer dele o seu local de sucesso.

Como montar um escritório funcional?

Um escritório funcional é aquele no qual a disposição de todos os objetos consegue facilitar o seu dia a dia e aumentar a produtividade. Veja abaixo algumas dicas de como montar o seu!

Aproveite o espaço

Se você não quer ter um custo a mais com aluguel de escritório em um prédio, que tal aproveitar algum espaço na sua própria casa? Além de ficar mais perto da família e ter mais tempo durante o dia já que não será preciso se deslocar, um escritório em casa gera muito mais conforto e motivação. Existem diversos locais que podem não parecer, mas que podem ser um excelente local para o trabalho.

Por exemplo, o espaço debaixo da escada quase nunca é utilizado. Você pode aproveitá-lo de uma forma excelente e assim, ter um local só seu. Quando estiver ali, as pessoas da sua casa saberão que não podem lhe incomodar, é o seu momento para o trabalho.

Foque na ergonomia

Lembre-se de aproveitar espaços nos quais realmente seja possível se movimentar com alguma liberdade. A ergonomia é super importante quando o assunto é funcionalidade. É um conceito que ajuda a adequar a mobília ao seu conforto físico evitando uma série de dores, especialmente problemas na coluna.

Por exemplo, um item simples e que faz toda a diferença é uma cadeira ergonômica e possa ser regulada com facilidade. Normalmente, as mesas são fixas e não permitem isso, então invista em uma cadeira que proporcione maior conforto.

Invista em móveis planejados

Os móveis planejados são, sem dúvida alguma, a melhor opção para aqueles que desejam ter um escritório funcional. Com eles é possível aproveitar cada metro quadrado, sendo ideal, por exemplo, para apartamentos pequenos ou mesmo para escritórios em prédios comerciais, afinal de contas, nem sempre eles são construídos da maneira mais adequada.

Com esse tipo de mobília é possível montar espaços de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, pode ser necessário guardar muitos livros ou talvez você use muitos arquivos e papéis. Com os móveis planejados é possível fazer uma adaptação.

Antes de montar o seu escritório funcional, vá até uma loja de móveis planejados e faça um orçamento. Explique o que você deseja e tenha a certeza de que está lidando com uma equipe especializada que seja capaz de lidar com todas as suas necessidades.

Quer saber mais e tirar dúvidas? Então entre em contato conosco e fale um pouco mais sobre o seu projeto!

Voltar

Pesquisar

Categorias