Como escolher móveis planejados para cozinha pequena


abril 12 de 2018



Uma cozinha planejada é o sonho de muita gente e optar por móveis planejados para cozinha pequena é uma escolha ainda melhor.. Eles consegue oferecer maior funcionalidade e aproveitar um espaço considerável que os móveis prontos não conseguem, especialmente nas partes mais altas.

Há muitas vantagens nos móveis planejados. Além de oferecer maior espaço para a passagem dentro da cozinha, eles permitem maior personalização e também um melhor custo-benefício por oferecer garantia e maior durabilidade do material. Ainda podemos falar da questão estética, afinal de contas, é muito mais motivado trabalhar num ambiente como esse.

Móveis planejados para cozinha pequena: como fazer a melhor escolha

Quer saber de que forma você pode ter a cozinha que sempre quis, mesmo com pouco espaço disponível? Então veja como o uso dos móveis planejados podem ajudar!

Liste todos os eletrodomésticos

Antes de ir à loja de móveis planejados, faça uma lista com todos os eletrodomésticos que serão utilizados na cozinha. Essa é uma parte de extrema importância já que eles devem se encaixar perfeitamente com os móveis. Quanto mais informações sobre eles, melhor para fazer o seu orçamento e a loja poderá passar uma base sobre o custo final da obra.

Busque inspiração

Nem sempre temos a cozinha dos sonhos perfeitamente definida na nossa mente. Por isso, é sempre bom buscar inspiração para ativar a sua criatividade e buscar ideias que possam agradá-lo. Pesquise em sites, revistas e diversos materiais que achar necessário. Algumas lojas de móveis planejados também podem mostrar alguns modelos já feitos para outros clientes.

Não é necessário copiar, mas ver outras cozinhas planejadas pode ajudá-lo a ter boas ideais e melhorar as que já estão na sua cabeça.

Peça uma demonstração

Uma das grandes vantagens dos móveis planejados é a possibilidade de saber como tudo vai ficar antes da obra começar. Algumas lojas conseguem oferecer essa facilidade e muitas delas optam também por fazer a demonstração do projeto em 3D.

Aproveite ao máximo os móveis planejados

A ideia de ter móveis planejados para cozinha pequena é justamente a de aproveitar bem o espaço. Por exemplo, o balcão que fica no centro do ambiente pode ter diversas gavetas e aberturas. Lá pode ser colocada as gavetas de talheres, assim, quando alguém estiver comendo, não precisará se levantar para buscar esse tipo de objeto.

Além disso, na cozinha há muitos objetos que não possuem locais de fato para guardá-los como abridor de garrafa, copos e outros utensílios descartáveis. Por isso, quanto mais espaço para guardar objetos houver, melhor.

Preocupe-se com o material

A cozinha é um local bem diferente da casa. Lá há muito vapor vindo das panelas e, por isso, pode ser considerado um ambiente úmido. Em alguns momentos do dia pode ficar bem quente e também é preciso ter cuidado no momento de fritar algum alimento. Portanto, escolha um material que seja resistente a todas essas mudanças.

O MDP é o mais indicado para esses casos, já as bancadas devem ser feitas de granito por entrarem em contato direto com água e outras substâncias. Esse material pode não ser dos mais baratos, mas certamente acaba sendo de grande durabilidade.

Gostou das nossas dicas de móveis planejados para cozinha pequena? Então compartilhe-as nas suas redes sociais!

Voltar

Pesquisar

Categorias