Banheiro planejado: dicas para ter o seu 100%


abril 12 de 2018



Muitas pessoas pensam em ter um quarto planejado, uma cozinha planejada, mas poucas pensam pensam em ter um banheiro planejado. E é justamente esse cômodo é um dos que mais precisa de aproveitamento de espaço já que costuma ser um dos menores da casa. É algo que pode ser bem útil e trazer maior comodidade.

Afinal de contas, o banheiro também é uma parte da casa que pode ajudar a relaxar. Tomar um banho quente depois de um dia estressante ajuda a relaxar os músculos e ter um lugar para guardar as toalhas é essencial para não ter que sair molhado pela casa para buscar uma.

As vantagens de ter um banheiro planejado são muitas, então veja agora como escolher o seu da melhor forma!

Pense na limpeza

O banheiro é um dos locais da casa que precisa ser limpo diariamente e dependendo da quantidade de pessoas que morem nela, mais de uma vez por dia. Portanto, pensar na limpeza é essencial e quanto mais fácil puder ser, melhor e menos tempo será usado para essa tarefa.

Os móveis planejados evitam, por exemplo, móveis muito próximos ao chão como os armários, que precisam ser arrastados e muitos não possuem espaço suficiente para encaixar uma vassoura. Para facilitar o trabalho, utilizar móveis planejados é a melhor opção.

Escolha bem os materiais

Precisamos pensar que o banheiro é um local de muita umidade e, por isso, nele não pode ser utilizado qualquer material na hora de montar os móveis planejados. Certifique-se com a loja de que o material a ser usado realmente é compatível com o local.

Pontos de luz e água

Ter muitas tomadas no banheiro é importantíssimo, especialmente quando esse cômodo precisa ser dividido com mais alguém. Mulheres costumam utilizar muito para o secador, chapinha e outros equipamentos que precisa de energia. Os homens podem usar os pontos de energia para carregar o barbeador e outros equipamentos.

Além disso, à noite, uma boa iluminação é essencial, especialmente para as mulheres que gostam de se maquiar. Quanto mais luz, menor é a chance de errar no tom da base que vai no rosto.

Preste atenção também nos canos, torneiras, duchas e outros utensílios próprios do banheiro. Os encanamentos precisam estar devidamente ajustados e de acordo com o projeto. Eles devem ficar em locais que sejam fáceis de acessar caso haja algum problema como vazamentos.

Prefira cores neutras

É muito mais fácil acertar no estilo do banheiro quando escolhemos cores neutras. Fica mais fácil também de mudar a decoração quando nos cansarmos da disposição de alguns itens. Portanto, evite os materiais com cores vibrantes e deixe-os para outros ambientes da casa como a cozinha.

Você também pode ter um banheiro planejado e deixá-lo do jeito que sempre quis fazendo as escolhas certas. Pesquise bastante antes, veja imagens de outros banheiros e peça ideias ao projetista, afinal de contas, ele tem mais experiência no assunto e pode oferecer diversas opções.

Compartilhe este post nas redes sociais com os seus amigos e ajude-os a fazer a melhor escolha na hora de montar a casa!  

Voltar

Pesquisar

Categorias