Do moderno ao retrô, do colorido ao neutro: o seu estilo de Cozinha está aqui.


junho 16 de 2017



Grandes, pequenas, mais coloridas ou mais neutras, gourmet ou mais básica. Não importa o estilo, a cozinha é quase uma continuação da sua sala de estar. Para amantes da gastronomia, é um espaço de lazer. E como todos os ambientes da casa, deve estar em harmonia com o estilo da família, adaptada e organizada para que todas as atividades do cotidiano de quem vai usar sejam simples e, muito importante, acessível para que tudo esteja ao seu alcance de forma fácil.

 

O layout da sua cozinha será definido fundamentalmente pelo seu estilo de vida, pelo tipo de uso que você terá na cozinha e pela harmonia com os demais ambientes do seu lar. O tamanho conta bastante, mas engana-se quem pensa que isso é um limitador.

 

Um projeto bem elaborado pode te surpreender até mesmo em espaços pequenos!

 

Um decor mais clean, com cores neutras e claras, pode dar a sensação de amplitude e claridade que sua cozinha precisa sem abrir mão da praticidade, com armários bem desenhados, aéreos, embutidos, com excelente aproveitamento de espaço.

 

 

Muito comum em apartamentos, a área de serviço como continuação da cozinha pode ser separada por um vidro jateado, levemente fosco ou com uma película clara, isolando os ambientes de forma adequada e ao mesmo tempo garantindo luminosidade e amplitude à cozinha. Pedra inteira de granito claro confere beleza e funcionalidade para a bancada de pia. Armários com eletros embutidos, como fogão e micro-ondas também costumam apresentar um melhor aproveitamento do espaço. Usar a parede para instalação de utensílios de uso frequente pode ser um facilitador e tanto no preparo de comidas no dia a dia.

 

As possibilidades de projeto não se resumem a um estilo só, porém. Dá um resultado muito bonito mesclar o ambiente com tons claros nas paredes e no mobiliário e apostar em uma pedra escura para a pia, com mármore inteiro e cooktop integrado.

 

 

Para residências com cozinhas mais amplas, ou seja, com metragem maior, há uma variedade de disposição das mobílias que permite criar inúmeros cenários. Para espaços realmente grandes, pode-se pensar em uma ilha para o preparo dos alimentos, colocando cooktop e forno ou fogão mais centralizado no ambiente.

 

 

Os tons mais claros ou mais escuros conferem um ar de modernidade e um toque mais urbano para a cozinha. Mas outro visual que funciona bem é o mais rústico, que aposta em tons da própria madeira para compor o layout e trazer um toque do campo para o seu ambiente. Dá para mesclar os materiais, apostando em uma cozinha moderna com uma mesa de jantar em madeiramento rústico, ou de demolição, o que também resulta em um visual incrível.

 

 

Em cozinhas americanas, por exemplo, a bancada para refeição pode ser o detalhe em madeira que dará o diferencial na sua cozinha. Os bancos ou banquetas podem misturar ferro e madeira, ou coloridos, sempre dependendo do estilo de vida e preferência do cliente. A integração entre ambientes que a cozinha americana oferece permite um jantar com convidados sem isolar quem está no preparo dos pratos. Aconchegante, né?

 

Um toquezinho de verde na cozinha vai muito além dos pratos. Para quem curte um estilo natural, com ervas frescas, é possível destinar um cantinho da cozinha para uma mini-horta. E nem precisa de muito espaço: vasos pequenos ou latinhas reutilizadas podem ser úteis. Além do uso no preparo dos alimentos, o verde dá vida à cozinha, o que sempre cai muito bem. Lembre-se de que deve ser um espaço iluminado a arejado, para que seja saudável para as plantinhas.

 

 

E para surpreender as visitas e alegrar o ambiente você pode ter uma parede lousa. Que tal um recado de boas vindas e o cardápio do dia? Ou uma mensagem para começar bem a semana? A parede além de compor o visual será um exercício de criatividade!

 

 

Mas agora que falamos de alguns estilos, como descobrir qual é o seu? Como levar sua personalidade para a cozinha?

 

A variedade de estilos que você pode adotar para a sua cozinha é imensa. Há os mais modernos, mais rústicos, retrôs e clean, cada um com uma característica forte determinante. E é isso que você deve considerar na hora de encomendar um projeto de ambiente planejado. Pense no estilo, conforto, personalidade, cores, facilidade. A cozinha tem de ser verdadeiramente sua.

 

Conte pra nós como você quer a sua cozinha! Vamos projetar juntos e trocar experiências que cabem no seu orçamento!

 

Voltar

Pesquisar

Categorias