Para mobiliar sua casa: entenda as diferenças entre móveis sob medida e móveis planejados


setembro 04 de 2017



A dúvida é bem recorrente: na hora de mobiliar um ambiente ou a casa toda vale optar por móveis planejados ou sob medida? Bem, as duas alternativas podem compor um visual elegante ao ambiente e resultar em uma bonita decoração. Mas há diferenças entre os planejados e sob medida. Os planejados são produzidos em linha, geralmente projetados e fabricados por máquinas que seguem uma padronização. Já os móveis sob medida são peças únicas e feitas de acordo com as medidas do ambiente.

 

A principal vantagem dos móveis planejados é a versatilidade! Eles podem ser transferidos para outro ambiente, alterando apenas a decoração para que se encaixe no novo espaço. São móveis que podem ser facilmente desmontados e montados, pois durante sua fabricação já são previstas as furações necessárias para a instalação.
 

Os processos de fabricação de móveis planejados e móveis sob medida também se diferenciam pelo tempo: um móvel planejado é produzido de forma mais ágil, com tempo de espera pela fabricação reduzido se comparado ao móvel sob medida. Essa facilidade de produção, comparada ao móvel sob medida, impacta também no bolso: os móveis planejados têm preço muito atrativo e que cabem no seu orçamento.

 

Portanto, você já sabe: se a ideia é uma decoração versátil e que dialogue com seu ambiente e suas necessidades, a melhor alternativa é o móvel sob medida, que deixará a sua casa com a sua personalidade e toque pessoal!

Voltar

Pesquisar

Categorias