Velho cĂ´modo, novo visual: descubra como repaginar um ambiente


novembro 07 de 2017



Se você resolveu que é chegada a hora de mudar o visual de algum ambiente da sua casa, seja bem-vindo! Vamos pensar juntos sobre esse desejo de entrar na sua casa e encontrar uma sala diferente, em um quarto remodelado. Afinal, o que está por trás dessa vontade de mudança?

Geralmente, nossa vontade de mudar a decoração nasce do desejo de melhorar os espaços que temos à disposição, tornando o ambiente mais aconchegante, confortável e inteligente. Ou seja, um local que esteja adequado ao nosso uso. Aproveitar melhor os espaços da casa pode ser tarefa muito mais fácil do que se imagina, mas é importante seguir um caminho na hora de remodelar um ambiente. Assim, ficará mais fácil de entender a mudança e executá-la.

Muita gente não sabe ao certo qual seria o primeiro passo e recorre a alguma loja. Fizemos um checklist que poderá guiar nesse momento de dúvida!

1 – O ambiente desejado: é preciso saber, ou, pelo menos, ter uma boa ideia sobre qual a nova cara que você quer dar ao seu ambiente. Por exemplo: quer uma sala que seja aconchegante e útil à sua rotina. Aliar a funcionalidade ao aconchego é uma excelente dica! A partir daí, com uma ideia muito clara do que você deseja, poderá dar o passo seguinte;

2 – Faça medidas do seu ambiente: bloquinho e caneta ou celular na mão. Tome nota das medidas do seu ambiente. Quanto mede cada parede, quanto mede os seus móveis atuais, qual medida ficaria ideal para o novo sofá? Qual medida encaixaria perfeitamente como móvel da TV. Essas informações são essenciais e o novo ambiente, ainda que mentalmente, já começa a tomar forma;

3 – A escolha dos móveis: a versatilidade dos móveis planejados é uma vantagem na hora de reformular um ambiente. Há opções de variados tamanhos, estilos, cores e acabamentos, que combinam com todo tipo de decoração. O ideal é casar o estilo do móvel com a resposta do primeiro item desse checklist. Ou seja, o móvel precisa ter a identidade do que você realmente deseja para o ambiente, para que a mudança de visual realmente faça sentido.

4 – Monte seu novo ambiente: cara nova, móveis planejados novos e espírito renovado. Dar mais vida a uma sala de estar, quarto, escritório, faz também que nosso prazer de estar naquele ambiente aumente. É hora de aproveitar o seu novo espaço!

Se você já tem suas ideias em mente, CLIQUE AQUI que é hora se fazer seu projeto.

Voltar

Pesquisar

Categorias